sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Jantar com pilotos = falar sobre aviação


Todos nós adoramos jantar com os amigos e eu já considero os amigos dele, meus amigos também. Muitos deles também pilotos. Uns acompanhados de copilotos outros não. Confesso que me sinto uma pessoa de sorte, porque tenho conhecido pessoas fantásticas, que para além de simpáticas, são interessantes, com quem aprendo, e muito! E, como é comum, fazemos programas juntos, como pessoas normais que gostam de estar umas com as outras. Mas... ir jantar com pilotos é igual a ter uma noite a falar de aviação. =) Bem podes tentar falar sobre tartarugas ou os gorilas na África do Sul, mas… tudo vai dar ao mundo da aviação. Mesmo falando do prato que estamos a comer, acontece sempre alguém a dizer o que comeu no cockpit. Se falas de pássaros, obviamente vais falar sobre qualquer coisa que voe e com motor. Ou seja, qualquer que seja o tema, não duvidem, vai acabar no mundo das asas, nisto para não especificar: aviões, helicópteros, pilotos, comissários, experiências cá, experiências lá fora, etc… Por mais esforços que se façam, é mais forte que todos eles. É tão difícil de evitar como o eclipse solar.

E isto tem um efeito contagiante que acaba por enfeitiçar qualquer pessoa que esteja na mesa. Mesmo que estejas a falar sobre uns sapatos lindos que viste ou de um filme que adoraste, a possibilidade de acabares a falar de aviação ou viagens é enorme! Isto da aviação é como a doença do beijinho, passa-se facilmente mas é difícil de curar.

Não me queixo. Acho piada e divirto-me muito, porque também eu tenho um fraquinho por este mundo. Ele voa e eu gosto de saber mais sobre o mundo dele, que também é um bocadinho meu.




Sem comentários:

Enviar um comentário