sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Nome controverso

Já não escrevia há uns dias. A verdade é que estes dias têm sido preenchidos de muito trabalho e quando acabo por ter algum tempo para escrever, adormeço em cima do computador. Para além disso, usei estes dias como um momento de reflexão. Depois dos primeiros post foram vários os comentários que ouvi. A maior parte deles muito positivos, mas também ouvi interpretações que me fizeram ver que o nome do meu blog pode ser interpretado de diferentes formas. Quando pensei no nome, pensei em várias coisas, mas achei que este seria o mais adequado. O nome ‘copiloto’ surgiu porque, não pertencendo ao mundo da aviação, acabo por viver nele todos os dias. Com gosto, porque sempre gostei desse mundo.  ‘Co-‘ porque acompanho e não porque vivo a mercê da pessoa a quem entreguei o meu coração.Orgulho-me do meu namorado  viver a profissão dele com paixão e rigor e isso deixa-me feliz. Infelizmente é raro encontrar profissionais assim.
O ser ‘co-‘ não quer dizer que eu não seja a comandante da minha própria vida. E apesar de, em termos de agenda e horários, a dele ser mais desconcertante, não quer dizer que viva ‘à espera’. Gosto de ser co-piloto, como gosto de ser uma admiradora de cinema, pintura, patinagem. Assisto e vivo intensamente.

2 comentários:

  1. Ser copiloto é uma capacidade que poucos conseguem perceber. A capacidade de viver o sonho de outra pessoa como se fosse o nosso,sentir que pegamos nos comandos da máquina quando o ouvimos falar tão entusiasmado daquilo que faz, ou até mesmo sentir que viajamos pelo mundo quando o ouvimos contar as histórias das suas viagens é algo que apenas nós, as copiloto, conseguimos entender. Ser copiloto é partilhar a vida, com ou sem a sua presença, e com toda a loucura a isso associada. Sinto-me como tu, uma copiloto que partilha esta paixão dele, mas que também vive as suas próprias paixões. Afinal somos das poucas que nos podemos orgulhar de dizer que vivemos sempre em lua de mel, pois cada regresso depois do "dia" de trabalho é vivido com mais intensidade que um regresso típico.

    ResponderEliminar
  2. Rita, sem dúvida! Obrigada pela tua partilha. É bom saber que há muitas co piloto por aí 😊. Um beijinho

    ResponderEliminar