quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Socorro! Ele não voa há 1 semana.


Há vários tipos de abstinência e a de voar é uma delas. Semelhante à droga (imagino!), tem um efeito corrosivo no corpo de um piloto. Experimentem meter um piloto de férias um período superior a 1 semana. As noites passam a ser mal dormidas, a inquietação aumenta a cada dia que passa e na fase final é possível que haja até suores frios. Para acalmar a falta, o senhor dos gelados Santini queima as rodas da mota com tantas vezes que faz o percurso até lá a casa, as idas ao Mc Donalds aumentam, a vontade de devorar pipocas torna-o o verdadeiro monstrinho das bolachas e lá se vai a dieta. Confesso que eu também não resisto e claro, acompanho-o nestas loucuras. Afinal de contas, 'é na alegria e na tristeza'. 
A sorte é que uma mente inquieta pode canalizar as suas energias para outras actividades menos calóricas, digamos... Aí começam as aulas de piano, a vontade de fazer um voo de asa delta, aprender a fazer kyte surf, as idas diárias ao ginásio, a vontade de comprar um avião, encontrar novos conceitos para festas e quem sabe, acabar na universidade a tirar um novo curso. 
Um piloto sem pilotar é pior que um passarinho numa gaiola, no primeiro dia aguenta, mas depois a vontade de abrir asas é maior. Piloto trancado é melhor não. Chegará o dia que serei eu a ligar para as escalas: "desculpe, tenho aqui um piloto em abstinência, há possibilidade de arranjar ai um voozinho nem que seja até Madrid?"

4 comentários:

  1. Acrescento a aprendizagem de línguas estrangeiras ... O alemão e depois o espanhol ... Vejamos o que vira no próximo período de abstinência ��

    ResponderEliminar
  2. O meu Copiloto ficou 1 mês em casa a cuidar da bebé M. 1 Mês inteirinho de ternura e carinho mas se a licença paternal acabasse num fim de semana, temia pela sua sanidade mental. Logo no primeiro dia foi 2 vezes para o ar e aqui entre nós, aposto que o obrigaram a aterrar senão ainda lá estava! hehehe Parabéns pelo Blog, querida Ana. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão isso! Quem lhes tira as asas, tira-lhes muita coisa. =)
      Obrigada, querida Carolina! Um beijinho para ti e para a tua princesa!

      Eliminar