quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Há muitas copilotos por aí.


No mundo das copiloto há mulheres muito interessantes. Entre as pessoas que de forma feliz conheci estes últimos anos, encontram-se vários rostos. Pretendo falar de todas elas, como exemplo de vida, que admiro.

A Alexandra. Mulher de piloto, que já foi militar, que agora é civil e responsável por apagar os fogos quando estes decidem desbravar mato e fazer muita gente infeliz. As histórias dele são muitas, entre sustos e momentos de puro heroísmo. Desculpem, mas não é uma actividade para todos. Para além de serem tecnicamente exímios, têm de ter uma coragem e coração enormes. Um tamanho que é impossível definir, que não cabe na mente de quem não olha pelo outro. Entre Verões duros de muitas idas de destacamento e escassos regressos, a Alexandra mantém-se lá. Firme para gerir a vida juntos e dar-lhe força. Ele é piloto, mas, tu és uma verdadeira copiloto.

Como a Alexandra há várias mulheres que, apesar de não serem, vivem e gerem a vida como se fossem pilotos, quer sejam militares ou civis.

Dos quase 7 anos que vivo ao lado do meu piloto, eu própria fiz parte da esquadra. Tu vais destacado, eu fico a gerir a nossa vida por cá, com saudades tuas, com saudades do teu quentinho, mas tendo a certeza que estas aí por um bem maior! Eu partilho-te, porque sei que estás a fazer outras pessoas felizes, ou porque lhes recuperaste a vida ou porque chegaste a tempo para ajudares a dar à luz uma nova vida. 
Não fui da tua esquadra, mas vesti o teu fato de piloto todos os dias, sobretudo quando saias de casa com a mala feita. E ainda hoje o faço.

Sei que há muitas copiloto por aí que pensam e sentem o mesmo: há momentos duros e sei que as dificuldades não terminam, mas respeito muito o trabalho, dedicação e sacrifício que todos os pilotos dedicam, por um sonho, um sustento ou simplesmente, porque tem de ser.

Mas, apercebi-me que esta profissão não é para qualquer um. É para quem gosta e tem um grande coração e para quem tem ao lado uma grande copiloto.






2 comentários:

  1. Ser uma "copiloto" é abraçar os sonhos, os desafios, as lutas, que são dele, e a certa altura passam a ser minhas também! Gerir a ausência, o querer estar perto, as saudades, é por vezes difícil, mas saber que o meu piloto esta feliz e que vive o seu sonho atenua tudo o resto... E amar também é isso ...

    ResponderEliminar